quarta-feira, 24 de junho de 2009

Título de eleitor em mãos! E agora?

Nos últimos dias, tirei (finalmente) meu título de eleitor, aos 16 anos, ansioso para que 2010 chegasse logo, assim eu teria a chance de exercer meu direito cívico, agora sou um cidadão. A sensação é muito diferente de ter os lábios tocados por uma mulher pela primeira ez, ou ganhar seu primeiro aparelho de barbear. É ter o poder de escolher os meus representantes!

Agora, falando sério, puta merda, vá tomar no olho do cu: tô fodido!

Eu sempre quis votar. Mas não estou exercendo meu direito uma vez que não tenho verdadeiras opções em quem votar. Essa é a questão. Pelas minhas idéias de esquerda, tenho certa vontade de me filiar ao PSOL, visto que o PCdoB não tá lá essas coisas desde muuuuito tempo atrás. Mas, em quem votar para presidente, é a menor das minhas preocupações.

2006. Aqui, no Ceará, muitas coisas aconteceram, ano de eleição para governador. Eu ainda nem votava, tinha uns 13 anos. O governador era o tucano Lúcio Alcantra, seu oponente principal o atual governador (que venceu de lavada em primeiro turno) Cid Gomes. Minha família materna votaria a favor do candidato do PSB, Cid, na época prefeito de Sobral. Minha família paterna apoiava Lúcio. No início, Lúcio era apoiado por Tasso Jereissati (o pior picareta, bandido e salafrário da história da política cearense) e Cid por seu irmão (Ciro Gomes, que anunciou ontem que pensava em se aposentar da vida política) com apoio do PT. Tasso largou Lúcio, e logo Cid tinha: CIRO, TASSO e PT como apoio. Venceu fácil, todo mundo ficou feliz. Era uma nova esperança surgindo no paldo da política cearense.

Logo nos primeiros meses um escândalo: Cid usa dinheiro público em viagens com a sogra para o interior. No intervalo de tempo do escândalo da sogra até sua última: deixar na ilegalidade a greve de professores da rede pública. Até mesmo uma gratificação que é lei federal destinada a professores o Governador "bloqueou".

Boatos de que Tasso Jereissati se candidataria para o cargo de governador. Boatos de que Ciro Gomes se candidataria à presidência. Vamos supor que esses boatos sejam verdadeiros. Cid sem o apoio de Tasso perderia alguns votos. Se Ciro for realmente se candidatar, Cid também perde o apoio do PT, que lançaria chapa única no Ceará. Aí a coisa realmente complica.

O que me salva? Bem, o PSOL não teria a menor chance, mas já o presidente do partido no estado, Renato Roseno, anunciou que haverida chapa completa do PSOL nas eleições 2010. Pelo menos poderia votar e dormir à noite.

3 comentários:

ainda mais estórias disse...

E agora é só escolher bem o seu candidato.
Não faça como eu, que votei no Lula 2 vezes e me arrependo amargamente.

http://blogcafeexpresso.blogspot.com

http://aindamaisestorias.blogspot.com

Unknown disse...

MEU ZEUS!!!
Votar 2 vezes no Lula é 'de morte'!
MATE-SE!
HAUHAUHAUHAUHUAHUHAA

============
Renato Roseno seria uma ótima opção!
Um cara justo, coerente e bom!
PSOL é o melhor partido da atual política brasileira.
O meu sonho é ver a Heloísa Helena se tornando a 1ª presidenta do Brasil!
Mas o povo é burro, cego, ignorante...

Bianca Mól disse...

Título de eleitor é uma coisa maravilhosa de ter em mãos. =D Eu, particularmente, fiquei muito orgulhosa de ter feito o meu no ano passado...hahahah coisa bobinha né? Enfim...No ano passado votei pela primeira vez, mas não elegi nenhum dos meus candidatos. tsc.

Beijos,
Bianca