quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona

Acabo de voltar do cinema e me deu uma vontade tremenda de dar uma de crítico. Sou o amante desta arte, amante de bons filmes e recém-comecei a fazer uma coleção de DVDs. Enfim, o filme realmente é bom. Peco e confesso: não sei porra nenhuma dos filmes de Woody Allen. Mas, aqui vai...

Escrito e dirigido por Woody Allen, o filme vem com toda a sensualidade, todo o romance de Barcelona sem mostrar vulgaridade. Os cenários, a fotografia, tudo em ótima sincronia com a história. O enredo é simples, duas turistas americanas que acabam conhecendo um charmoso pintor. Mostrando diversos pontos de vista sobre paixão e amor, o filme tem personagens complexos e, ao mesmo tempo, comuns.

Diálogos inteligentes, o filme não é mais um romance barato feito para adolescentes sem cultura. Closer (com Julia Roberts e Natalie Portman) aborda o assunto de uma maneira diferente, porém, bem mais vulgar. Enquanto Closer mostra certa vulgaridade presente na sociedade, Vick Cristina Barcelona mostra tudo numa maneira mas artística e menos possessiva quanto ao corpo de outra pessoa (ou seja, a putaria rola solta num tom sensual, mas longe do vulgar). O diálogo de Closer é adulto, mas comum demais, porém, surpreendente: em situações, pessoas realmente falam o que sentem de maneira sexual. Na obra de Allen, sexo era uma mera conseqüencia da atração.

sábado, 15 de novembro de 2008

Último dia de aula...

Povo tirando foto, despedidas, abraços, camisas sendo assinadas, etc, etc, etc... Tem coisa mais clichê?

Pois é. Mas... fazer o quê? Até mesmo eu faço isso! Não é nada agradável se despedir de amigos. Já fiz isso algumas vezes, quando mudei de cidade. Perder contato com o povo e talz, não é legal, e olha que eu entendo do assunto. Às vezes, olho para trás e percebo pessoas que foram tão importantes para mim e que não tenho mais contato, e mesmo se visse alguma na rua, não seria a mesma amizade de antigamente. Não teríamos a mesma intimidade para brincadeiras.

Ano passado, em 2007, perdi dois grandes amigos, irmãos. Simplismente mudei de cidade. Ainda os vi algumas vezes, mas não há aquele mesmo entrosamento de antigamente, apesar de ainda ter aquela brincadeira. Ver uma pessoa todo dia é importante, muitas vezes não nos damos conta disso. Você pode não conhecer a si próprio, mas seu melhor amigo, aquele que é seu irmão de verdade, pode conhecer.

Conversar, olho no olho, é algo que gosto, ser sincero, e às vezes dar uma de terapeuta. Amizade não é apenas se reunir com amigos, beber, festejar e todo o resto, amizade é compartilhar tristezas também. Dar o ombro, desabafar. Tudo aquilo que nos forma humanos.

Toda pessoa chora, sente raiva e amor, decepciona-se e alegra-se. Momentos felizes. Momentos tristes. Momentos humanos.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pacman

Tá com tédio? Não sabe o que fazer? Temos a sua solução! Pacman vem matando o tédio a décadas por ser um jogo chato e viciante!

Qual a graça da bolinha amarela comendo pérolas e fugindo de fantasmas?

Bem, vá até embaixo da página e comece a jogar!

Folha do Tédio

Pô, quem nunca sentiu um puta tédio e ficou sme nada pra fazer? Pois é, neste exato momento, em 12 de novembro de 2008, às 19:30 da noite, tô sentindo isso.

O tédio é algo realmente... tedioso. Um bom exemplo é aqueeeela aula de física chata. O profesor falando sobre termologia, delta isso, delta aquilo, e você viajando em seus pensamentos... mas aê, o tédio lhe invade! E porra, a gente o sente mais rápido que peido em elevador. Dá aquele sono, então cê lembra que não dormiu bem a noite passada, e quando você vê o professor tá te cutucando o ombro pra te acordar. Geralmente levo um livro ou uma revista em quadrinhos, é bom para passar o tempo, sacas? Mas também gosto de escrever. Em aulas de química principalmente. Sinto-me realmente inspirado! Boas histórias já saíram dessa minha mente insana.

109º aniversário daquele tio que você nem ao menos conhece direito. Tias velhas e chatas te olhando como se você fosse uma criança. "De quem é esse?", "É da fulana!", "Valhe-me Deus, como ele cresceu, eu o vi quando era desse tamanho aqui...". Geralmente é bom levar um GameBoy, um Nitendo DS ou iPod, pois realmente seria algo preciso para distrair o tempo daquela sua preciosa tarde em que você teria dormido tão tranqüilamente.

Enfim, o tédio faz parte da minha vida, assim como faz parte da sua, da dele e de todos nós. Então, quando cê estiver na frente do computador e não agüentar mais ver vídeos de putaria, o tédio vai aumentar, daê cê pode acessar aqui e sentir ainda mais tédio! Tédio! Tédio! Tédio!!!