sábado, 15 de novembro de 2008

Último dia de aula...

Povo tirando foto, despedidas, abraços, camisas sendo assinadas, etc, etc, etc... Tem coisa mais clichê?

Pois é. Mas... fazer o quê? Até mesmo eu faço isso! Não é nada agradável se despedir de amigos. Já fiz isso algumas vezes, quando mudei de cidade. Perder contato com o povo e talz, não é legal, e olha que eu entendo do assunto. Às vezes, olho para trás e percebo pessoas que foram tão importantes para mim e que não tenho mais contato, e mesmo se visse alguma na rua, não seria a mesma amizade de antigamente. Não teríamos a mesma intimidade para brincadeiras.

Ano passado, em 2007, perdi dois grandes amigos, irmãos. Simplismente mudei de cidade. Ainda os vi algumas vezes, mas não há aquele mesmo entrosamento de antigamente, apesar de ainda ter aquela brincadeira. Ver uma pessoa todo dia é importante, muitas vezes não nos damos conta disso. Você pode não conhecer a si próprio, mas seu melhor amigo, aquele que é seu irmão de verdade, pode conhecer.

Conversar, olho no olho, é algo que gosto, ser sincero, e às vezes dar uma de terapeuta. Amizade não é apenas se reunir com amigos, beber, festejar e todo o resto, amizade é compartilhar tristezas também. Dar o ombro, desabafar. Tudo aquilo que nos forma humanos.

Toda pessoa chora, sente raiva e amor, decepciona-se e alegra-se. Momentos felizes. Momentos tristes. Momentos humanos.

Nenhum comentário: