domingo, 5 de abril de 2009

Rocky.

VocÊ sabe o que é ser acordado às seis da manhã em pleno sábado? Pois é, aconteceu comigo, já que a minha amada mãe achou que eu estava dormindo demais. Tudo bem que sexta dormi seis da tarde, ams e daí?

Enfim, sexta fui na estréia de Velozes e Furiosos 4, bom filme para quem curte o estilo, particulamente foi o melhor da série, mas claro, é só a minha opinião. Mas não é desse filme que eu quero falar. O que importa é que, assim que cheguei do cinema, (tipo, escola, sair da escola, ir pro cinema) deitei na cama e dormi durante as benditas doze horas seguidas, até que minha mãe me acorodu. Entediado, olhei a revista da Net. Uma maratona só dos filmes do Rocky.

Entre 06h30 até 12h00, fui ao shopping, comprei camiseta, bermuda, boné, almocei na casa da minha avó e voltei a tempo de pegar o primeiro filme.

Sinceramente, gostei pra caralho. Véi, Rocky é Rocky, muito foda. O cara tava na merda então de repente vai ao auge na luta contra o Apollo, que é outro loucão. Mostra bem como devemos reagir diante as porradas da vida, saber a hora de esquivar daquele golpe e a hora de encará-lo. Talvez esta seja a verdadeira filosofia dos filmes. E o final é bem legal, com o empate. O foda é que o Apollo leva por pontos.

Na revanche, do segundo filme, puta merda, que filme! O Rocky volta à merda, então quando recebe uma segunda chance. E aproveita, para mim, foi um dos melhores filmes. O final foi bom, mas um pouco previsível. Se ele não ganhasse aí seria muita merda.

Terceiro filme foi bom, não o melhor, mas muito bom. O Rocky está no auge da sua carreira, rico, feliz e (como no segundo) querendo se aposentar. Mas aê aparece um rival que realmente está num nível que Mickey (o treinador véio-fodão) evitava sempre. Perde uma luta, o véio morre e Rocky começa a treinar com Apollo, então recupera o "olhar de tigre", a fome pela vitória e o verdadeiro estilo de um pugilista, vence e recupera o título.

Quarto filme não foi tão bom assim. Digo, no meio da guerra fria, críticas à União Soviética e colocaras os EUA como se fossem uma nação heróica e a merda toda. Apollo mereceu morrer por subestimar o Ivan Drago daquela maneira. Rocky venceu no final, óbvio.

Assim como no segundo e no terceiro filme, Rocky anuncia que vai se aposentar, e,para a supresa geral, realmente se aposenta. O filme não é de todo ruim, Paulie faz merda e o Rocky fica pobre, voltando às origens. É legal, ele começa atreinar um garoto chamado Tommy Gunn. O garoto tem talento, com amuda de Rocky logo começa a subir na carreira. Acaba substituindo o filho de Balboa, mas no final, o Garnahão Italiano cai na real. A luta no fim é interessante, porrada.

Duro de Matar, Indiana Jones, Rambo, um bocado de vovôs fodões voltando às telonas, óbvio que Rocky não ficaria de fora. Em seu sexto filme, ele tá velho e agora dono de um restaurante. É um verdadeiro exemplo de superação, também mostra com o esporte tá uma merda hoje. O campeão é um boyzinho de merda, então fica puto quando todo mundo diz que ele apanharia do Rocky se fossem na mesma época. Rocky volta a lutar, tem a luta e o boyzinho vence por pontos no final. Um bom filme.

Bem, não é açgo que coloque respeito, ams foram doze horas seguidas de Rock Balboa, tinha que postar algo sobre isso.

Abraços.

2 comentários:

TATA CRISTINA disse...

Hehehe...Cara, Rocky Balboa sempre será Rocky Balboa, né? Muito loko!!hehehehe
Eu adoro o Apollo, dá muita dó quando ele morre, no quarto filme!
Eu tenho a música "EYE OF THE TIGER", que é o tema dele!!XD
Beijos

Unknown disse...

rsrsr
o Rocky eh foda

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/