quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fotografias.


Estava revirando algumas coisas no meu quarto, fingindo arrumar, quando me deparo com várias fotografias antigas em álbuns com "Revelação em uma hora". É impressionante em como o cheiro de poeira nas pontas dos dedos pode trazer à tona várias lembranças boas.

Fotos de mais de dez anos atrás eternizando pequenos momentos felizes. Viajens, festas de aniversário. Fotografias da minha infância provando que o passado está lá.

A saudade sempre bate quando vejo fotos antigas do meu pai, antes mesmo de eu nascer, quando ele ainda era solteiro, sua juventude. Gostaria de tê-lo conhecido nessa época, não parecia tão sério.

Talvez minha atual paixão realmente seja a fotografia. Capturar toda a beleza de algo sem ter que destruí-lo, podendo, depois, ficar olhando-a por horas. Hoje percebo a importância disso. A importância de sempre nos lembrarmos de momentos que talvez jamais voltaremos a vivenciar. Pessoas das quais jamais poderemos abraçar, beijar, conversar novamente.

A pior coisa existe, creio eu, deve ser esquecer o rosto de uma pessoa amada. Esquecer sua voz, seu cheiro.

Meu pai morreu há vários meses atrás e até hoje tenho dificuldade para aceitar isso. Sempre penso nele, sempre choro por ele. "Está na hora de esquecer 2008", me dizem. Mas por que diabos eu deveria esquecer do meu pai? Não. Não devo esquecer, devo sempre lembrar do que aconteceu. Dos momentos felizes e dos momentos tristes. Amadureci bastante com isso, hoje tento tirar proveito de cada segundo da minha vida. Sei que um dia eu também vou morrer. Ter sempre uma boa lembrança para momentos difíceis.

Ah, e a foto sou eu e meu pai na minha festa de Doutor do ABC.

6 comentários:

P. Florindo disse...

Não tem mesmo como apagar as lembranças boas das nossas memórias. Eu tenho várias de um tempo que eu sei que não vai voltar mais.

Acho que não se deve esquecer, mas deixar o passado no passado, mantendo com você as coisas boas e superando as ruins.

Zélia Bromélia disse...

Sempre que vou 'arrumar' meu quarto encontro fotos antigas, e também começo a lembrar de varios momentos da minha vida.
Mas me sinto muito mal quando fico olhando para uma foto e não me lembro de onde, quando e como foi tirada. É como se uma parte de mim fosse apagada.
Porém, temos que lidar com isso. E temos que lidar com todos os altos e baixos da vida, representados ou não por fotos.

Danni disse...

Vi o link do seu blog numa comunidade e resolvi entrar.
Gostei do post, fotos antigas sempre me fazem lembrar de momentos bons da minha infância. Infelizmente o tempo passa, outras fotos vêem e acabamos esquecendo de algumas há muito tempo tiradas, daqueles momentos que na hora do 'click' eram pra sempre...

_________________________________________
http://lapsosdesonhos.blogspot.com/

CAMILA de Araujo disse...

Quando encontro fotos antigas sempre fico com uma boa sensação nostalgica.


www.casadobesouro.blogspot.com

Unknown disse...

a gente nunca esquece uma pessoa amada...passe o tempo que passar voce nao esquece e sim preenche sua vida com outras coisas mas a saudade é eterna.

CAMILA de Araujo disse...

vou procurar esse filme!


www.casadobesouro.blogspot.com